Assistente de Back Office
Resumo da Função:
Responsável pelo atendimento e tratativa de manifestações de clientes que chegam por canais indiretos, como redes sociais, Reclame Aqui, e-mails e plataformas de SAC. Atua no backoffice com foco na análise, resolução e resposta às reclamações, assegurando um retorno ágil, empático e alinhado com os padrões de qualidade da empresa.
Principais Atividades:
Monitorar e responder reclamações em canais como Reclame Aqui, redes sociais (Facebook, Instagram, X/Twitter), e plataformas de atendimento digital;
Analisar o histórico do cliente e das ocorrências registradas para propor soluções adequadas;
Interagir com áreas internas (operacional, logística, comercial, etc.) para levantamento de informações e resolução de casos;
Elaborar respostas formais e personalizadas, demonstrando empatia e foco na solução;
Realizar o acompanhamento dos prazos de resposta e fechamento dos chamados;
Sugerir melhorias nos processos com base nas recorrências identificadas nas reclamações;
Alimentar sistemas de controle e registros internos com as informações dos atendimentos;
Apoiar ações de recuperação de imagem da marca junto aos clientes insatisfeitos.
Requisitos:
Ensino médio completo (desejável cursando ou concluído ensino superior em áreas como Administração, Comunicação, Marketing ou afins);
Experiência prévia em atendimento ao cliente, SAC ou áreas similares, especialmente com foco em resolução de conflitos e canais digitais;
Boa comunicação escrita e interpretação de texto;
Perfil analítico e senso de urgência;
Domínio do pacote Office e familiaridade com plataformas como Reclame Aqui, CRM, redes sociais e ferramentas de SAC.
Competências Comportamentais:
Empatia e escuta ativa
Organização e atenção aos detalhes
Boa gestão de tempo e prioridades
Capacidade de trabalhar sob pressão
Proatividade e foco em soluções
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre Passaro Marron
A Pássaro Marron foi fundada em 1935 tendo como objetivo a ligação das cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Aparecida a capital cidade de São Paulo.
A empresa chamava-se originalmente Pássaro Azul, mas o azul dos veículos vivia coberto pelo marrom da poeira das estradas de terra. Em dias de chuva, eram comum crianças sujarem as laterais dos veículos de barro e afirmavam insistentemente que os ônibus “não eram azuis! Não tem nada de azul! É marrom!”. A viação acabou aderindo a ideia das crianças e adotou o nome Pássaro Marron (com n).
Hoje trabalhamos com mais de 1000 colaboradores, mais de 500 ônibus para fazer diversas viagens para o Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Nossa visão, valores e missão são:
Visão
Ser o melhor provedor de serviços de transporte, com inovação, qualificação e sustentabilidade com colaboradores engajados para surpreender o cliente.
Valores
Ter foco no cliente, orientar-se para os resultados, trabalhar com ética, segurança e satisfação profissional sempre utilizando a tecnologia e a inovação na busca da sustentabilidade do negocio.
Missão
Transportar pessoas e sonhos, com alegria e segurança, proporcionando a melhor opção em transporte integrado com inovação e qualidade.